Lusíada realiza seminário sobre exclusão social

Autor: Ruben Moreira Rodrigues/quarta-feira, 2 de abril de 2014/Categorias: Notícias

Rate this article:
5.0

O Núcleo de Relações Internacionais do Instituto Superior de Serviço Social de Lisboa da Universidade Lusíada de Lisboa (ISSSL-ULL) realizou, no dia 1 de Abril de 2014, o seminário intitulado "Vidas quebradas e desperdiçadas", com o objectivo de desenvolver um olhar antropológico e abordagens críticas sobre a exclusão social.

No seminário participaram os antropólogos Prof. Doutor Alejandro de Haro Honrubia, da Universidad de Castilla-La Mancha, e o Prof. Doutor Michel Gustave Joseph Binet, da Universidade Lusíada de Lisboa, que apresentaram aos alunos uma visão acerca de várias obras de refrência, nomeadamente as monografias "Vidas desperdiçadas" de Zygmund Bauman, "Les funambules du tact: une analyse des cadres du travail des équipes mobiles d’aide du Samusocial de Paris" da autoria de Édouard Gardella, Erwan Le Méner e Chloé Mondémé, e ainda "Essai sur le principe de population" de Thomas Robert Malthus.

A iniciativa, realizada no âmbito do Erasmus Teaching Staff Mobility, foi organizada pela Mestre Teresa Paula Garcia Rodrigues da Silva e pelo Prof. Doutor Michel Gustave Joseph Binet, membros do Grupo de trabalho de Relações Internacionais do ISSS-ULL.

página web

Print

Número de visualizações (1751)/Comentários (0)

Ruben Moreira Rodrigues
Ruben Moreira Rodrigues>

Ruben Moreira Rodrigues

Other posts by Ruben Moreira Rodrigues

Please login or register to post comments.