Investigação em Serviço Social em debate na ULL

Autor: Helder da Rocha Machado/terça-feira, 15 de novembro de 2011/Categorias: Notícias

Rate this article:
Sem classificação
Investigação em Serviço Social em debate na ULL

"Politicas de vivenda y territorio en la EU. Intervencion del Trabajo Social en barrrios degradados" foi o tema da segunda conferência de um ciclo intitulado "Investigação em Serviço Social", que se realizou no dia 15 de Novembro de 2011, com a organização do Prof. Doutor Jorge Manuel Leitão Ferreira, Coordenador do Centro Lusíada de Investigação em Serviço Social e Intervenção Social (CLISSIS).

A oradora do encontro foi a Mestre Eva Maria Juan Toset, Doutoranda do Departamento de Trabajo Social y Servicios Sociales e Investigadora do Grupo SEPISE da Universidad de Granada, que falou das políticas de habitação e das medidas que os países da União Europeia estão a implementar tendo por base os bairros sociais, e o papel da Estratégia de Lisboa no que diz respeito ao assunto. Debruçou-se, ainda, sobre o serviço social como forma de minimizar os problemas dos bairros degradados, destacando o caso espanhol.

A Mestre Eva Maria Juan Toset é licenciada em Serviço Social pela Escuela Universitaria de Trabajo Social de la Universidad de Granada, desde 1998, tendo feito o mestrado em "Estudios migratorios, desarrollo e intervención social" na mesma Universidade.

sítio web
 | conferências | fotogaleria

Print

Número de visualizações (594)/Comentários (0)

Tags:

Please login or register to post comments.