Alunos de arquitectura da Lusíada visitam região dos mármores

Autor: Ruben Moreira Rodrigues/quarta-feira, 26 de março de 2014/Categorias: Notícias

Rate this article:
5.0
Alunos de arquitectura da Lusíada visitam região dos mármores
O Mestre Álvaro Jaime Gomes Cidrais, docente da Faculdade de Arquitectura e Artes da Universidade Lusíada de Lisboa, organizou, no dia 19 de Março de 2014, uma visita de estudo a Estremoz, Borba e Vila Viçosa para os alunos da licenciatura em Arquitectura (mestrado integrado).

A visita teve como principal objectivo o de sensibilizar os estudantes para a importância da utilização da pedra nos projectos arquitectónicos e realçar as suas características e benefícios em relação a outros materiais.

De forma a proporcionar um contacto directo com indústrias, fábricas, pedreiras e alguns edifícios da região, foram realizadas visitas à Igreja de Santa Maria de Estremoz, ao Centro Tecnológico da Pedra Natural de Portugal (CEVALOR), à pedreira Cochicho Lda. e às Igrejas da Imaculada Conceição e de São Bartolomeu de Vila Viçosa.

No final da visita, os alunos tiveram a oportunidade de assistir a um seminário sobre "Pedra e arquitectura, uma relação de múltiplas oportunidades", que teve lugar no Pavilhão Multiusos e de Eventos de Borba.
Print

Número de visualizações (1186)/Comentários (0)

Ruben Moreira Rodrigues
Ruben Moreira Rodrigues>

Ruben Moreira Rodrigues

Other posts by Ruben Moreira Rodrigues

Please login or register to post comments.