John Wolf apresenta o seu mais recente livro na Lusíada

Autor: Ruben Moreira Rodrigues/terça-feira, 17 de dezembro de 2013/Categorias: Notícias

Rate this article:
5.0
O escritor John Wolf esteve presente na Universidade Lusíada de Lisboa, no dia 12 de Dezembro de 2013, para o lançamento do seu mais recente livro intitulado "Contagem descrente", com apresentação da jornalista e directora da Rádio Nostalgia, Antonieta Lopes da Costa, e do consultor editorial na Chiado Editora, José Maria Bacia.

Esta é a terceira obra do autor, tendo anteriormente escrito "Portugal traduzido" (Zaina, 2008) e "A reforma do palhaço e sete contos" (Cosmos, 2011), que conta a história de várias personagens narradas de forma satírica e humorística e divididas em várias histórias e realidades.

"O manual de instruções de uma passadeira de fitness ganha vida e questiona as intenções do utente, a ligeireza da perda de peso por oposição à profundidade da vida. Um bombista suicida gay que decide arrasar com o quartel e o General traiçoeiro − o fundamentalismo político ou religioso cede lugar às razões de peito, de paixão e do amor. O encontro marcado de mulheres que procuram resolver diferendos antigos, mal-entendidos de café. As mulheres envolvidas na discussão chamam-se todas Sofia. São todas umas Sofias. Saíram-nos cá umas Sofias. A triste figura de um quarentão, bonacheirão que não consegue emancipar-se da mãezinha. Quando um dia ganha a coragem para o fazer, entorna ainda mais o caldo: agarra-se à saia da madrinha". (Chiado Editora)

De referir que John Wolf foi aluno da Universidade Lusíada de Lisboa, onde se licenciou em Relações Internacionais.

Print

Número de visualizações (1143)/Comentários (0)

Tags:
Ruben Moreira Rodrigues
Ruben Moreira Rodrigues>

Ruben Moreira Rodrigues

Other posts by Ruben Moreira Rodrigues

Please login or register to post comments.