Prof.ª Maria Eduarda Azevedo é a nova directora da Faculdade de Direito

Autor: Helder da Rocha Machado/quarta-feira, 13 de novembro de 2013/Categorias: Notícias

Rate this article:
4.0
No dia 13 de Novembro de 2013, realizou-se a cerimónia de tomada de posse da nova directora da Faculdade de Direito da Universidade Lusíada de Lisboa (ULL).

A Prof.ª Doutora Maria Eduarda de Almeida Azevedo é doutorada em Direito, na especialidade de Finanças Públicas, e tem exercido funções de docência em diversas instituições de ensino superior e de investigadora-jurista no Centro de Estudos Fiscais da Autoridade Tributária e Aduaneira do Ministério das Finanças.

De 1991 a 1995, desempenhou o cargo de Secretária de Estado da Justiça no XII Governo Constitucional e, entre 1995 e 2005,  foi deputada à Assembleia da República. Desde Maio de 2012, é membro efectivo da Comissão de Acesso aos Documentos Administrativos (CADA).

De referir ainda que, em 6 de Março de 1998, recebeu a Grã-Cruz da Ordem do Infante Dom Henrique, concedida por Sua Excelência o Presidente da República.

A sessão, que teve lugar na Sala de Conselhos Escolares, foi presidida pelo Magnífico Reitor, Prof. Doutor Eng. Diamantino Freitas Gomes Durão, e contou com a presença do anterior director da Faculdade de Direito, o Prof. Doutor José Artur Anes Duarte Nogueira, do Conselho de Administração da Fundação Minerva, de docentes e de representantes de vários orgãos académicos da ULL.

sítio web | bio
Print

Número de visualizações (3108)/Comentários (0)

Tags:

Please login or register to post comments.