CLIPIS promove conferência sobre "A Guiné Equatorial e a CPLP"

Autor: Ruben Moreira Rodrigues/terça-feira, 3 de dezembro de 2013/Categorias: Destaques

Rate this article:
5.0

A Universidade Lusíada de Lisboa, através do  Centro Lusíada de Investigação em Política Internacional e Segurança (CLIPIS), organizou, no dia 3 de Dezembro de 2013, uma conferência intitulada "A Guiné Equatorial e a CPLP: de membro associado à adesão plena?".

Com a coordenação e moderação do Prof. Doutor José Francisco Lynce Zagalo Pavia, Professor da ULL e Coordenador do CLIPIS, o evento teve como objectivo "[...] chamar a atenção da opinião pública portuguesa, da imprensa falada e escrita e dos meios políticos e económicos para este assunto, tendo como desiderato último a entrada como membro de pleno direito na CPLP, na próxima Cimeira de Dili, em Julho de 2014, da República da Guiné Equatorial".

Para partilhar a opinião político-económica, a iniciativa contou com as intervenções de Sua Excelência o Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Dr. Luís Campos Ferreira, do Secretário Executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, Embaixador Murade Isaac Miguigy Murargy, do Embaixador da Guiné Equatorial em Portugal, Dr. José Dougan Chubum, e do Ex-Ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Embaixador António Manuel de Mendonça Martins da Cruz.


A conferência contou, ainda, com a presença do Prof. Doutor Eng. Diamantino Freitas Gomes Durão, Reitor da Universidade Lusíada de Lisboa.


sítio web | fotogaleria

Print

Número de visualizações (1819)/Comentários (0)

Tags:
Ruben Moreira Rodrigues
Ruben Moreira Rodrigues>

Ruben Moreira Rodrigues

Other posts by Ruben Moreira Rodrigues

Please login or register to post comments.