Gonçalo M. Tavares apresenta o seu último livro na Lusíada

Autor: Ruben Moreira Rodrigues/sexta-feira, 22 de novembro de 2013/Categorias: Destaques

Rate this article:
Sem classificação
No dia 21 de Novembro de 2013, a Universidade Lusíada de Lisboa foi palco da apresentação do livro "Atlas do corpo e da imaginação: teoria, fragmentos e imagens", do escritor Gonçalo M. Tavares, editado pela Caminho.

A obra, transversal a quase todos os géneros literários, trilha os campos da literatura, do pensamento e das artes, passando por temas como os da identidade, tecnologia, morte e ligações amorosas, racionalidade e loucura, alimentação e desejo, entre outros.

Manifestado através de uma narrativa de imagens, compostas pelo colectivo "Os Espacialistas", e por uma abordagem aos temas centrais da modernidade, a publicação encontra-se segmentado em quatro áreas: "O corpo no método", "O corpo no mundo",  "O corpo no corpo", "O corpo na imaginação".



Para a apresentação do livro, Gonçalo M. Tavares contou com a intervenção do Prof. Doutor Horácio Manuel Pereira Bonifácio, director da Faculdade de Arquitectura e Artes (FAA), da Prof.ª Doutora Arqt.ª Helena Cristina Caeiro Botelho, professora auxiliar da FAA, e do Prof. Doutor Arqt. Fernando Manuel Domingues Hipólito, coordenador da unidade curricular de "Arquitectura II" da FAA.
Print

Número de visualizações (1403)/Comentários (0)

Tags:
Ruben Moreira Rodrigues
Ruben Moreira Rodrigues>

Ruben Moreira Rodrigues

Other posts by Ruben Moreira Rodrigues

Please login or register to post comments.