Apresentação do programa de estágios profissionais "Valoriza-te"

Autor: Ruben Moreira Rodrigues/quinta-feira, 21 de novembro de 2013/Categorias: Destaques

Rate this article:
Sem classificação
Os alunos da licenciatura em Turismo da Universidade Lusíada de Lisboa (ULL) tiveram, no dia 20 de Novembro de 2013, a oportunidade de assistir à apresentação do programa de estágios profissionais "Valoriza-te", da associação Fórum Turismo 2.1, desenvolvido para potencializar as oportunidades de carreira aos jovens com qualificação superior.

O evento contou com a presença do Dr. César Valente, Secretário-Geral do Fórum Turismo 2.1, e do Sr. António Marto, Secretário do programa "Valoriza-te", que fizeram uma apresentação do trabalho desenvolvido e das estratégias criadas para a potencialização de oportunidades de carreira e das capacidades profissionais dos jovens qualificados, através da transmissão de conhecimentos e partilha de informações entre as empresas e as instituições de ensino.

Foram, ainda, referidas as vantagens na participação, os requisitos obrigatórios, o processo de selecção e as empresas e entidades parceiras nesta iniciativa, entre outros aspectos relacionados com o programa de estágios. No final, os alunos tiveram a possibilidade de efectuar algumas perguntas de esclarecimento.

O Fórum Turismo 2.1 é uma associação que pretende dar voz às opiniões dos profissionais do sector do turismo, no que diz respeito a temas actuais e relevantes para a indústria, e promover o acesso a diferentes fontes de informação, bem como o desenvolvimento e aplicação de pesquisas profissionais no campo das viagens e turismo. A realização de eventos nacionais e internacionais e a articulação de estudos e parcerias com as universidades, fazem também parte dos compromissos da associação.

A iniciativa foi promovida pelo Fórum Turismo 2.1 e organizada pelo Gabinete de Estágios, Saídas Profissionais e Empreendedorismo e pela Prof.ª Doutora Eng.ª Maria Manuela Martins Saraiva Sarmento Coelho, Coordenadora da licenciatura em Turismo da ULL.
Print

Número de visualizações (994)/Comentários (0)

Tags:
Ruben Moreira Rodrigues
Ruben Moreira Rodrigues>

Ruben Moreira Rodrigues

Other posts by Ruben Moreira Rodrigues

Please login or register to post comments.