Alunos da Lusíada criaram projecto para o Optimus Alive 2013

Autor: Ruben Moreira Rodrigues/quarta-feira, 20 de novembro de 2013/Categorias: Destaques

Rate this article:
5.0
Teve lugar na Universidade Lusíada de Lisboa, uma conferência sobre o "Projecto Optimus Alive: o efémero do futuro", proferida pelos licenciados Duarte Almeida Garcia da Silva e Joaquim Fonseca e Silva, fundadores da "Feeders - Alimentamos ideias", empresa vencedora do concurso para a criação de estruturas do Festival Optimus Alive 2013.

O evento, organizado pelo Prof. Doutor Arqt. Rodrigo Reis Ollero das Neves, e enquadrado na componente teórica da unidade curricular de "Projecto I", proporcionou aos alunos uma apresentação do projecto desenvolvido pela "Feeders", que consistia na concepção de uma nova abordagem estética e funcional das várias estruturas do festival como o pórtico de entrada, a zona VIP, a press lounge, o palco Optimus e o palco clubbing.

De modo a criar uma nova experiência aos festivaleiros, foram conjugadas as vertentes arquitectónica e cenográfica, através da criação de elementos poligonais de cor laranja que originaram um dinamismo visual na transição e ligação entre o espaço e os elementos da marca.



Segundo o Prof. Rodrigo Ollero, a iniciativa teve como propósito "[...] promover uma reflexão em torno da temática da arquitectura efémera nas suas diferentes manifestações, nomeadamente no território urbano".

sítio web | fotogaleria | feeders
Print

Número de visualizações (845)/Comentários (0)

Tags:
Ruben Moreira Rodrigues
Ruben Moreira Rodrigues>

Ruben Moreira Rodrigues

Other posts by Ruben Moreira Rodrigues

Please login or register to post comments.