Debate sobre relações Portugal - Angola

Autor: Ruben Moreira Rodrigues/segunda-feira, 18 de novembro de 2013/Categorias: Destaques

Rate this article:
Sem classificação
A Universidade Lusíada de Lisboa, através do Centro Lusíada de Investigação em Política Internacional e Segurança (CLIPIS), realizou, no dia 18 de Novembro de 2013, uma conferência intitulada "O estado actual das relações Portugal - Angola: perspectivas de futuro".

Constatado o clima de tensão entre Portugal e Angola nos últimos meses, e onde se pôs em causa a suspensão das parcerias estratégicas entre os dois países, o Prof. Doutor José Francisco Lynce Zagalo Pavia, coordenador do CLIPIS, organizou um encontro onde vários especialistas debateram os diversos pontos de vista sobre o assunto, na tentativa de se chegar a plataformas de entendimento.

No painel de oradores marcaram presença o Prof. Doutor Eng. Diamantino Freitas Gomes Durão, Reitor da Universidade Lusíada de Lisboa, o Embaixador António Manuel de Mendonça Martins da Cruz, Ex-Ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, o Dr. António Cunha Vaz, Administrador da Cunha Vaz & Associados, o Dr. Estêvão Alberto, Adido de Imprensa da Embaixada de Angola em Portugal, e o Mestre António Luvualu de Carvalho, docente da Universidade Lusíada de Angola.

O evento revelou-se um êxito pela sua pertinência, e com a sua realização foi possível verificar a unanimidade nas opiniões e na vontade de reduzir o actual incómodo, no sentido de restabelecer e de fortalecer as relações bilaterais.

http://www.lis.ulusiada.pt/inicio/eventos/conferenciaearportugalangola/fotogaleria.aspx

sítio web | fotogaleria
Print

Número de visualizações (728)/Comentários (0)

Tags:
Ruben Moreira Rodrigues
Ruben Moreira Rodrigues>

Ruben Moreira Rodrigues

Other posts by Ruben Moreira Rodrigues

Please login or register to post comments.