Empreendedorismo social em debate na Lusíada

Autor: Ruben Moreira Rodrigues/sábado, 26 de outubro de 2013/Categorias: Notícias

Rate this article:
Sem classificação
O Centro Lusíada de Investigação em Serviço Social e Intervenção Social, com o apoio da Fundação EDP, organizou, no dia 24 de Outubro de 2013, um encontro-debate intitulado "Importas-te?", para suscitar o debate, a criação de ideias e propor soluções para o empreendedorismo social.

A iniciativa, organizada pela Prof.ª Doutora Sandra Regina Alexandre Ferreira Vieira e pelo Mestre Álvaro Jaime Gomes Cidrais, do grupo de investigação "Serviço social: contextos e estratégias de intervenção social", pretendia incentivar os alunos a debater o empreendedorismo social, partindo do visionamento do documentário "Quem se importa".

Este documento videográfico apresenta a experiência de vários empreendedores sociais no Brasil e noutras partes do mundo, que ofereceram soluções simples para as mais graves questões, permitindo mudar a sociedade e causar impacto social suficiente para que estas ideias se tornassem políticas públicas aplicadas em várias partes do mundo. Muhammad Yunus (prémio Nobel da Paz, em 2006), Bill Drayton, Mary Gordon, são alguns dos empreendedores sociais que relatam as suas experiências e os seus projectos direccionados para o bem-estar de uma comunidade, para a irradiação da paz e para o combate à pobreza.

Para os organizadores do evento, a importância deste encontro-debate justifica-se pela necessidade de inventar novas soluções, de agir, de trabalhar e de desenvolver projectos que mudem o dia-a-dia das pessoas no mundo. Pretende-se, também, sensibilizar os estudantes para a possibilidade de realizar acções e idealizar novos métodos e actividades em prol da defesa e prevenção dos direitos humanos e da justiça social.

sítio web | fotogaleria
Print

Número de visualizações (850)/Comentários (0)

Tags:
Ruben Moreira Rodrigues
Ruben Moreira Rodrigues>

Ruben Moreira Rodrigues

Other posts by Ruben Moreira Rodrigues

Please login or register to post comments.