Trabalhos apresentados na Lusimédia disponíveis no RUL

Autor: Helder da Rocha Machado/quinta-feira, 29 de agosto de 2013/Categorias: Notícias

Rate this article:
Sem classificação
A Mediateca da Universidade Lusíada de Lisboa, em colaboração com a Prof.ª Doutora Vanda Maria Gonçalves de Sousa e o aluno Pedro Diogo Carreira Gomes Caldas, disponibiliza, no Repositório das Universidades Lusíada (RUL), os trabalhos apresentados na Lusimédia, cuja apresentação decorreu no dia 4 de Julho de 2013.

Os conteúdos acessíveis no RUL reunem os materiais referentes a um jogo e a cinco curtas metragens que reflectem a actividade desenvolvida na unidade curricular de "Projecto de produção mediatizada" pelos alunos da licenciatura em Comunicação e multimédia. Estes trabalhos académicos tiveram como objectivo viajar pelos domínios do documentário e da ficção, na vertente mais clássica, nos géneros suspense, thriller e drama, a par de propostas evocativas das novas tecnologias da comunicação e da informação.

Segundo a regente da unidade curricular, a Prof.ª Doutora Vanda de Sousa, "[...] este projecto visa a utilização prática de competências adquiridas ao longo do curso, tornando possível assim a construção de um produto multimédia que reflecte o culminar de um caminho transversal da teoria à prática." Com este projecto final pretende-se também "[...] uma aproximação ao mundo laboral, onde o trabalho de equipa, a resposta a uma encomenda, o desenvolvimento de uma estética, a criação de uma linguagem original e o cumprimento de regras, prazos e modelos de trabalho, constituem um factor decisivo para o sucesso. De realçar que cada projecto desenvolvido manteve sempre a sua ligação à academia enquanto espaço de construção crítica do saber", referiu.

A Lusimédia é uma iniciativa anual composta pela apresentação dos projectos multimédia desenvolvidos pelos alunos do 3.º ano da licenciatura em Comunicação e multimédia, e complementada por uma mostra fotográfica realizada no âmbito da unidade curricular de “Técnicas de fotografia”, da responsabilidade da Mestre Maria de Fátima Lopes Cardoso.
 

sítio web | fotogaleria | repositório das universidades lusíada
Print

Número de visualizações (714)/Comentários (0)

Tags:

Please login or register to post comments.