Lusíada 2013/2014: recepção aos alunos estrangeiros

Autor: Ruben Moreira Rodrigues/quinta-feira, 12 de setembro de 2013/Categorias: Destaques

Rate this article:
Sem classificação
A Universidade Lusíada de Lisboa (ULL) recebeu cerca de 120 estudantes estrangeiros, para frequentar cursos tão variados como Arquitectura, Direito, Economia, Gestão, Marketing e Publicidade, Psicologia, Relações Internacionais e Serviço Social.
 
Os estudantes, ao abrigo do programa Erasmus e do programa de intercâmbio extracomunitário, provenientes dos mais diversos pontos da Europa e da América do Sul, iniciaram o ano lectivo de 2013/2014 com um curso de português, leccionado pela Dr.ª Vanise do Amaral, docente de língua portuguesa para estrangeiros.
 
No dia 11 de Setembro de 2013, a ULL proporcionou uma visita às suas instalações com o objectivo de dar a conhecer alguns dos serviços e espaços que os alunos poderão usufruir, de forma a desenvolver um percurso académico sustentado e eficiente.
 
Os novos alunos começaram por visitar as instalações do Centro de Informática, a Capela da Universidade, com a presença do Padre Ismael Pereira Teixeira, seguida da apresentação dos espaços reservados à Biblioteca/Mediateca e Centro de Documentação Europeia.
 
Seguiu-se a sessão de boas-vindas realizada pelo Senhor Reitor, Prof. Doutor Eng. Diamantino Freitas Gomes Durão, pelo Coordenador Institucional ECTS, Mestre João de Castro Fernandes, e pelo Director dos Serviços de Informação, Documentação e Internet, Dr. Helder da Rocha Machado, que partilharam mensagens de acolhimento, informações úteis relativamente a recursos online disponíveis no portal da Universidade, entre outras informações práticas para um desempenho académico de sucesso.
 
À semelhança do ano lectivo anterior, a ULL desenvolve um programa de acolhimento aos novos alunos, que passa pela realização de actividades lúdicas e didácticas, visitas de estudo, conferências, cursos, entre outras.
 
sítio web | fotogaleria

Print

Número de visualizações (389)/Comentários (0)

Tags:
Ruben Moreira Rodrigues
Ruben Moreira Rodrigues>

Ruben Moreira Rodrigues

Other posts by Ruben Moreira Rodrigues

Please login or register to post comments.