Exposição sobre o "1.º workshop Estejo"

Autor: Ruben Moreira Rodrigues/segunda-feira, 10 de junho de 2013/Categorias: Notícias

Rate this article:
Sem classificação
A equipa do projecto Estejo apresentou, entre 23 de Maio e 1 de Junho de 2013, os trabalhos desenvolvidos no "1.º workshop Estejo" enquadrado no projecto de investigação "O estuário do Tejo e as suas áreas ribeirinhas: estratégia para a sua sustentabilidade".

A exposição decorreu no Mercado 1.º de Maio, no Barreiro, e inseriu-se no âmbito da candidatura REPARA, proposta pela autarquia do Barreiro e ao abrigo de uma colaboração entre esta edilidade e o Centro de Investigação em Arquitectura, Território e Design (CITAD) da Fundação Minerva / ULL, onde se previa definir estratégias de reabilitação urbana da área ribeirinha de Alburrica.

O trabalho exposto foi desenvolvido e apresentado essencialmente numa perspectiva de reflexão e identificação dos valores paisagísticos em presença, sensibilizando os futuros arquitectos para a necessidade de um reconhecimento mais completo dos lugares onde serão chamados a intervir, contribuindo assim para a sua formação.

Esta iniciativa foi liderada pela Prof.ª Doutora Arqt.ª Maria de Fátima Silva Freire e Veiga e pelo Prof. Doutor Arqt. Rodrigo Reis Ollero das Neves, coordenadores do referido projecto de investigação e membros do CITAD.

 
sítio web | fotogaleria | cartaz
Print

Número de visualizações (1211)/Comentários (0)

Tags:
Ruben Moreira Rodrigues
Ruben Moreira Rodrigues>

Ruben Moreira Rodrigues

Other posts by Ruben Moreira Rodrigues

Please login or register to post comments.