CEPRI e NEDULL promoveram o 1.º LusíadaMUN

Autor: Ruben Moreira Rodrigues/segunda-feira, 17 de junho de 2013/Categorias: Notícias

Rate this article:
Sem classificação
O Centro de Estudos Políticos e Relações Internacionais (CEPRI) e o Núcleo de Estudantes de Direito (NEDULL) organizaram, nos dias 27 e 28 de Maio, o 1.º LusíadaMUN, destinado ao desenvolvimento das capacidades académicas.

A iniciativa, de cariz pedagógico, visava simular a Assembleia-Geral das Nações Unidas, como plataforma potenciadora dos conhecimentos e atributos adquiridos nos cursos académicos.

Para a primeira edição, com a presença de 22 delegados, definiram-se para debate as problemáticas da situação política e militar da Coreia do Norte, a Prisão de Guantánamo, o apelo ao R2P pelos Estados Unidos da América na Síria e o referendo não aplicado na Catalunha. As conclusões que determinaram as respectivas resoluções, resultantes de uma acentuada disputa de ideologias e interesses, foram posteriormente submetidas a votações e aprovadas em Assembleia-Geral.

No dia 6 de Junho, realizou-se a sessão de encerramento, constituída por uma comissão de professores, nomeadamente o Prof. Doutor José Francisco Lynce Zagalo Pavia, o Prof. Doutor Luís Eduardo Marquês Saraiva, a Prof.ª Doutora Elizabeth Accioly Rodrigues da Costa e a Prof.ª Doutora Patrícia Vitória Pichler Barreiros Daehnhardt. A sessão contou, ainda, com o apoio do Prof. Doutor Carlos César Lima da Silva Motta, Director da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da ULL. O corpo deliberativo decidiu a entrega do prémio de Melhor Delegação (Coreia do Norte) aos alunos do 2.º ano de Direito, Vasco Silva e Ana Sofia Silva, e a Melhor Resolução (Reino Unido) aos alunos do 3.º ano de Relações Internacionais, Judylay Borges e Sebastião Alvim Ivo Cruz, tendo este último sido também premiado pelo Melhor Discurso.
 



+ info | participantes | fotogaleria

_____________________________________________
Nota: a notícia foi elaborada com base na informação disponibilizada pelo aluno Daniel Filipe Moacho Manaia, Presidente do CEPRI.
Print

Número de visualizações (747)/Comentários (0)

Tags:
Ruben Moreira Rodrigues
Ruben Moreira Rodrigues>

Ruben Moreira Rodrigues

Other posts by Ruben Moreira Rodrigues

Please login or register to post comments.