Viviane Reding visita a Lusíada

Autor: Ana Rita Ribeiro/segunda-feira, 30 de abril de 2012/Categorias: Notícias

Rate this article:
Sem classificação
Viviane Reding visita a Lusíada

A Vice-Presidente da Comissão Europeia e Comissária responsável pelos pelouros da Justiça, Direitos Fundamentais e Cidadania, Viviane Reding, vai dar uma palestra na ULL intitulada "O acesso à Justiça em tempos de responsabilidade orçamental", no dia 4 de Maio de 2012, às 17H30, no Auditório 1, por ocasião de uma visita a Portugal.

O dia 4 de Maio vai começar com uma visita à Assembleia da República, onde a Vice-Presidente se vai encontrar com alguns membros do Parlamento, com a Presidente da Assembleia, Assunção Esteves, e ainda com a Secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade, Teresa Morais.

Da parte da tarde reúne-se com a Ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, seguindo-se uma reunião no Palácio de São Bento, com o Primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho, e outros membros do governo ligados aos assuntos europeus.

A partir das 17H30, a Vice-Presidente Viviane Reding estará na nossa Universidade, onde irá fazer uma palestra, acompanhada pelo Reitor, o Prof. Doutor Eng. Diamantino Freitas Gomes Durão, e pelo Director da Faculdade de Direito, o Prof. Doutor José Artur Anes Duarte Nogueira. Haverá, ainda, lugar para um "Porto de Honra".

O último dia de visita a Portugal, 5 de Maio, será totalmente dedicado a encontros com membros da comunicação social e da sociedade  civil.

Refira-se que Viviane Reding nasceu no Luxemburgo e é doutorada pela Sorbonne em Ciências Humanas. Iniciou a sua carreira profissional em 1978, como jornalista, e começou a sua actividade política em 1979, quando foi eleita para o Parlamento do Luxemburgo. Entra para o Parlamento Europeu em 1989, onde exerce um mandato de 10 anos. Em 1999, é convidada para o grupo de comissários da Comissão Europeia, e fica com a responsabilidade das áreas da Educação, Cultura, Juventude, Média e Desporto. No primeiro mandato de Durão Barroso, como Presidente da Comissão Europeia, Viviane Reding torna-se Comissária responsável pelos temas da Sociedade da Informação e dos Média. A partir de 2010, é nomeada Vice-Presidente da Comissão Europeia e responsável pelos pelouros da Justiça, Direitos Fundamentais e Cidadania.

sítio webmandato - Comissão Europeia | curriculum vitae

Print

Número de visualizações (765)/Comentários (0)

Tags:
Ana Rita Ribeiro
Ana Rita Ribeiro>

Ana Rita Ribeiro

Other posts by Ana Rita Ribeiro

Please login or register to post comments.