Lusíada participa na iniciativa APEX

Autor: Helder da Rocha Machado/terça-feira, 8 de maio de 2012/Categorias: Notícias

Rate this article:
Sem classificação
Lusíada participa na iniciativa APEX

A Universidade Lusíada participou, no dia 17 de Abril de 2012, na cerimónia de assinatura do protocolo de colaboração celebrado com o Ministério das Finanças, para a disponibilização de cursos destinados aos quadros superiores e dirigentes da Administração Pública (AP).

Este protocolo materializa a iniciativa APEX - Aliança para a Promoção da Excelência na Administração Pública, que visa a formação de quadros superiores e dirigentes da AP, no âmbito da gestão e da prestação de serviços.

Esta parceria, que conta com a participação de 13 Escolas de Negócios e Universidades nacionais, fornece uma panóplia de cursos com os melhores programas de formação para executivos, tendo como objectivo final a formação de excelência dos quadros superiores e dirigentes da AP, em consonância com o que já existe em algumas empresas do sector privado. Os candidatos poderão beneficiar de descontos até 80%, se optarem por se candidatar a uma instituição de ensino privado, ou a um desconto de 20%, se escolherem uma instituição pública.

Esta iniciativa vai ser aplicada a partir do próximo ano lectivo, podendo ser prolongada mediante renovação do protocolo. A gestão da Aliança está a cargo da consultora Deloitte que, para o efeito, disponibilizou um sítio web onde é possível obter informações sobre a APEX, ver todos os cursos disponíveis e efectuar a respectiva candidatura.

Os dados gerais desta iniciativa para o ano lectivo de 2012/2013, são os seguintes:

Número de vagas total: 640
Número de cursos: 212
Número de dirigentes e quadros superiores da AP: 10.000,00
Número de outros técnicos superiores da AP: 54.000,00
Número de cursos com 80% de desconto: 195
Valor do investimento: ca. 1.800.000,00 €

caderno de cursos | protocolo | cursos apex - ull

Print

Número de visualizações (844)/Comentários (0)

Tags:

Please login or register to post comments.