CDE portugueses participam em seminário na Comissão Europeia

Autor: Helder da Rocha Machado/quinta-feira, 24 de maio de 2012/Categorias: Notícias

Rate this article:
Sem classificação
CDE portugueses participam em seminário na Comissão Europeia

Nos dias 21 a 23 de Maio de 2012, a Direcção-Geral da Comunicação da Comissão Europeia organizou o seminário "Citizens' right to know", tendo sido convidados para este evento os Centros de Documentação Europeia (CDE) da Universidade Católica de Lisboa, da Universidade de Évora, da Universidade Lusíada de Lisboa, da Universidade Nova de Lisboa e da Direcção-Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas (INA), representados pelos respectivos coordenadores: Ana Folque de Gouveia, Elsa Januário Vaz, Helder da Rocha Machado, Ana Alves Pereira e Vera Batalha (na foto).

O discurso de abertura esteve a cargo de Antonis Papacostas, Chefe da Unidade "Contacto com os cidadãos" da Direcção-Geral da Comunicação, ao qual se seguiram três comunicações sobre a actual crise financeira, a iniciativa cidadania europeia e a reforma da protecção de dados.

No segundo dia, o seminário abordou várias temáticas, tais como o catálogo de publicações do EU Bookshop, as redes sociais, o portal Europa, as estatísticas do EUROSTAT e a literatura cinzenta produzida pelas instituições da União Europeia (UE).

No terceiro dia, foram feitas as apresentações dos serviços de informação e documentação do Conselho de Ministros da UE, da nova estrutura da base de dados EUR-Lex e dos instrumentos de informação e comunicação do Banco Central Europeu.

No encerramento do evento, Mauno Hänninen, responsável pela rede de CDE e pelas relações com o EUR-OP, agradeceu a participação activa dos CDE e salientou a criação de novos grupos de trabalho para este ano.

sítio web | delegação portuguesa | fotogaleria | facebook rpcde

Print

Número de visualizações (644)/Comentários (0)

Tags:

Please login or register to post comments.