Professor Miguel Amado dá a conhecer John Mclaughlin Trio

Autor: Ruben Moreira Rodrigues/terça-feira, 9 de abril de 2013/Categorias: Notícias

Rate this article:
Sem classificação
"Qué alegria", de John Mclaughlin Trio, foi o álbum escolhido pelo músico Miguel Cabral da Silva Amado, para apresentar no Ciclo de eventos: "Análise de discografia: audição comentada de discos", realizado no dia 4 de Abril de 2013.

Miguel Amado, professor da licenciatura em Jazz e música moderna da Universidade Lusíada de Lisboa (ULL), deu a conhecer aos alunos o guitarrista britânico John Mclaughlin, conhecido pelo seu talento e por colaborações com Miles Davis, na década de 60, e com Al Di Meola e Paco de Lucía, no ínicio dos anos 80, entre outros músicos de renome.

O álbum "Qué alegria", editado pela Verve Records em 1992, é um dos mais prestigiados álbuns de Mclaughlin, caracterizado pelo jazz fusão, pela música ambiente e pelo híbrido de jazz clássico e Indo jazz, que conta com as colaborações do percussionista Trilok Gurtu e do baixista Dominique Di Piazza, e ainda, em duas faixas, de Kai Eckhardt no baixo fretless.



Este evento é organizado pelo Prof. Doutor Ricardo Nuno Futre Pinheiro, coordenador da licenciatura em Jazz e Música Moderna da ULL, e faz parte de um ciclo programático realizado às quintas-feiras, onde já participaram os professores Desidério Lázaro, André Fernandes e Massimo Cavalli, que partilharam, respectivamente, conhecimentos relativos a John Coltrane, vários artistas nacionais de jazz e Cole Porter.

sítio web | fotogaleria | programa | cartaz
Print

Número de visualizações (589)/Comentários (0)

Tags:
Ruben Moreira Rodrigues
Ruben Moreira Rodrigues>

Ruben Moreira Rodrigues

Other posts by Ruben Moreira Rodrigues

Please login or register to post comments.