Lançamento do livro "Economia sem economistas"

Autor: Ruben Moreira Rodrigues/terça-feira, 16 de abril de 2013/Categorias: Notícias

Rate this article:
Sem classificação
A Sociedade de Geografia de Lisboa foi o lugar escolhido para a apresentação do livro intitulado "A economia sem economistas: o lado claro de todas as coisas", da autoria do Prof. Doutor José Eduardo dos Santos Soares Carvalho, docente da Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa da Universidade Lusíada de Lisboa, que decorreu no dia 12 de Abril de 2013.

O livro, editado pela Sílabo, pretende, numa linguagem acessível, responder a algumas perguntas relativas à definição de actividade económica, ao papel do sistema financeiro na actividade económica, à economia de mercado, ao desemprego e à globalização, entre outras.

"Os economistas construíram a sua ciência recorrendo a conceitos e formulações que pouco ou nada têm a ver com a realidade. Manifestações desta realidade dos economistas são-nos transmitidas diariamente utilizando um vocabulário pleno de metáforas, supostas verdades resultantes de muitos estudos e de cérebros brilhantes. […] Mas a economia não passa de um conjunto de verdades primárias, e entender o funcionamento da economia é compreender a maior parte da nossa vida de todos os dias: o que produzimos e como obtemos e gastamos os nossos rendimentos",  pode ler-se no resumo do livro.

A partilhar este momento com o autor estiveram colegas, alunos, ex-alunos, familiares e amigos.


O Professor José Eduardo Carvalho é licenciado em economia e gestão, doutorado em ciências sociais da economia e gestão das organizações e, actualmente, lecciona na Universidade Lusíada de Lisboa sendo, inclusive, director da revista "Lusíada. Economia & Empresa".

fotogaleria | calendário
Print

Número de visualizações (483)/Comentários (0)

Tags:
Ruben Moreira Rodrigues
Ruben Moreira Rodrigues>

Ruben Moreira Rodrigues

Other posts by Ruben Moreira Rodrigues

Please login or register to post comments.