Investigadores da Lusíada participam em conferência sobre ecomuseus

Autor: Ruben Moreira Rodrigues/segunda-feira, 24 de setembro de 2012/Categorias: Notícias

Rate this article:
Sem classificação
Investigadores da Lusíada participam em conferência sobre ecomuseus
O Ecomuseu Municipal do Seixal foi o local escolhido para a realização da "1st International Conference on Ecomuseums, Community Museums and Living Communities", onde participaram a Prof.ª Doutora Arqt.ª Maria de Fátima Silva Freire e Veiga, o Dr. António Antunes Dias, o Arqt. Paisagista Rodrigo Dias e o Dr. António Maia Nabais, investigadores do projecto "O estuário do Tejo e as suas áreas ribeirinhas: estratégias para a sua sustentabilidade".

Enquadrada na temática "The Tagus Estuary and its riversides: a natural ecomuseum", a  Prof.ª Doutora Arqt.ª Maria de Fátima Silva Freire e Veiga apresentou, no dia 21 de Setembro de 2012, o projecto EsTejo (Alburrica/Barreiro) como "[...] problemática de ocupação das áreas ribeirinhas do Estuário do Tejo numa óptica de integração da identidade das unidades e subunidades de paisagem com as dinâmicas locais, sem prejuízo das orientações previstas no planeamento municipal".

O evento, realizado entre os dias 19 e 21 de Setembro, foi organizado em várias sessões temáticas e teve como objectivo reunir estudiosos, investigadores, arquitectos e profissionais do património para discutir os pontos comuns, as diferenças e as futuras práticas de salvaguarda dos ecomuseus.

Ecomuseums 2012 | programafotogaleria
Print

Número de visualizações (894)/Comentários (0)

Tags:
Ruben Moreira Rodrigues
Ruben Moreira Rodrigues>

Ruben Moreira Rodrigues

Other posts by Ruben Moreira Rodrigues

Please login or register to post comments.