O mês da China na Lusíada

Autor: Ruben Moreira Rodrigues/quarta-feira, 3 de outubro de 2012/Categorias: Notícias

Rate this article:
Sem classificação
O mês da China na Lusíada
A Universidade Lusíada de Lisboa inaugurou, no dia 3 de Outubro de 2012, a exposição de fotografia intitulada "O vermelho na cultura chinesa" que marca o início de várias iniciativas dedicadas à China.

A exposição pretende mostrar a importância da cor vermelha na história e cultura da China, onde as cores padrão possuem forte dimensão simbólica. O vermelho simboliza a alegria, a vida, a felicidade e a riqueza surgindo, por todo o lado, nas festividades do Ano Novo ou do Casamento, e está presente em símbolos chave como a bandeira nacional da República Popular da China.

A mostra fotográfia estará patente ao público até ao final do mês, na Sala de Exposições da Universidade, e faz parte de um programa mais vasto, organizado pelo Mestre Manuel Maria Martins Lopes, regente da unidade curricular de "Ásia (questões políticas, económicas e sociais)", da licenciatura em Relações Internacionais, em parceria com a Embaixada da República Popular da China, e em colaboração com o Centro de Estudos Políticos e de Relações Internacionais, representado pelo Sr. André Barbicas Ferreira, presidente da Assembleia Geral.

Na inauguração do evento estiveram presentes a Conselheira Cultural e a Responsável do Sector da Educação da Embaixada da República Popular da China, a Sr.ª Li Weikun (李伟坤) e a Sr.ª Zhang Shixia (张士霞).

Durante o decorrer do mês a programação conta, ainda, com a projecção de documentários de origem chinesa e com a realização do Fórum Portugal-China, este reservado para o último dia.

sítio web | programafotogaleria
Print

Número de visualizações (765)/Comentários (0)

Tags:
Ruben Moreira Rodrigues
Ruben Moreira Rodrigues>

Ruben Moreira Rodrigues

Other posts by Ruben Moreira Rodrigues

Please login or register to post comments.