Deve Portugal continuar no projecto europeu?

Autor: Ruben Moreira Rodrigues/segunda-feira, 26 de novembro de 2012/Categorias: Notícias

Rate this article:
Sem classificação
Deve Portugal continuar no projecto europeu?
"A situação de Portugal na Europa: deve Portugal continuar no projecto europeu?" foi o título do primeiro "Prós e contras - CEPRI", realizado no dia 26 de Novembro de 2012, cuja organização esteve a cargo do Centro de Estudos Políticos e Relações Internacionais da Universidade Lusíada de Lisboa (ULL).

O evento pretendia trazer para o debate a situação política e económica de Portugal no espaço geopolítico europeu. Para isso, foram constituídos dois painéis de comentadores divididos pelas posições favorável e desfavorável relativamente à permanência de Portugal na Zona Euro, à inserção de Portugal numa "Zona Euro B" e à escolha do federalismo como uma solução para o futuro da União Europeia.

Este debate tinha, segundo o CEPRI, o intuito de "potenciar ao máximo os alunos de Relações Internacionais da ULL, em termos de oratória e consciência política e desenvolver laços de inter-relação formativa entre os mais variados cursos".



O próximo "Prós e contras - CEPRI" realizar-se-á em Dezembro, para abordar os "Direitos Humanos e a sua aplicabilidade".

sítio web | programa | fotogaleria | declaração da CE, do BCE e do FMI sobre a sexta missão de avaliação em Portugal
Print

Número de visualizações (626)/Comentários (0)

Tags:
Ruben Moreira Rodrigues
Ruben Moreira Rodrigues>

Ruben Moreira Rodrigues

Other posts by Ruben Moreira Rodrigues

Please login or register to post comments.