Alunos de Psicologia visitaram o Centro Helen Keller

Autor: Helder da Rocha Machado/quarta-feira, 28 de novembro de 2012/Categorias: Notícias

Rate this article:
Sem classificação
Alunos de Psicologia visitaram o Centro Helen Keller

No âmbito da unidade curricular de "Psicologia da educação", os alunos do 3.º ano da licenciatura em Psicologia, realizaram, no dia 28 de Novembro de 2012, uma visita ao Centro Helen Keller.

A visita de estudo foi organizada pelo Prof. Doutor Hugo Renato Carreira Gomes Senra, regente da referida unidade curricular, e teve como objectivo proporcionar aos alunos o contacto directo com o trabalho de campo que se tem vindo a desenvolver na área do ensino especial integrado e inclusivo.

O Centro Helen Keller é uma instituição educativa não estatal que se ocupa do ensino integrado de crianças e jovens, com e sem necessidades educativas especiais, do jardim-de-infância ao 3.º ciclo de ensino. Apesar desta instituição estar originariamente vocacionada para o ensino de crianças cegas ou com baixa visão, a sua população é também constituída por crianças sem este tipo de problemáticas. Neste Centro pratica-se uma pedagogia altamente diferenciada, proporcionando oportunidades de aprendizagem a todos os alunos, independentemente do seu desempenho funcional e intelectual.

Os alunos do curso de Psicologia tiveram, assim, a possibilidade de estarem em contacto com as melhores práticas no que diz respeito ao trabalho da psicologia e ao trabalho interdisciplinar no âmbito das necessidades educativas especiais.

ficha do curso

Print

Número de visualizações (626)/Comentários (0)

Tags:

Please login or register to post comments.