Lusíada apoia a organização do concerto de Al Di Meola e Gonzalo Rubalcaba

Autor: Ruben Moreira Rodrigues/quinta-feira, 29 de novembro de 2012/Categorias: Notícias

Rate this article:
Sem classificação
Lusíada apoia a organização do concerto de Al Di Meola e Gonzalo Rubalcaba
O guitarrista e compositor norte-americano Al Di Meola regressa a Portugal acompanhado do pianista cubano Gonzalo Rubalcaba para uma actuação na Aula Magna, no dia 11 de Dezembro de 2012, com o apoio da Universidade Lusíada de Lisboa.

Destacando apenas alguns traços de um dos mais influentes guitarristas de Jazz, Al Di Meola conta com uma preenchida carreira de mais de 30 anos dedicada à exploração de vários estilos, distinguindo-se no jazz de fusão fortemente influenciado pela música latina. O músico, considerado várias vezes como o melhor guitarrista pela conceituada revista Guitar Player, já tocou com os mais variados músicos desde Stanley Clarke, John McLaughlin e Paco de Lucía, entre outros.

Para o concerto em Lisboa, Al Di Meola faz-se acompanhar de Gonzalo Rubalcaba, uma das principais figuras da corrente afro-cubana do jazz actual. O pianista e compositor é reconhecido pela sua versatilidade e capacidade de misturar vertentes díspares da tradição do jazz cubano e americano, valendo-lhe um currículo com vários prémios, entre eles o de Excelência Musical nos Latin Pride Awards, o prémio Vanguard da Fundação ASCAP, por traçar novos rumos no jazz, e ainda o reconhecimento de vários discos com o Grammy de Best Latin Jazz Album.

A Universidade Lusíada de Lisboa (ULL) apoia a organização do concerto e proporciona condições especiais para alunos, professores e funcionários, que poderão, na compra de um bilhete, receber outro gratuitamente. Para tal, os interessados deverão adquirir o bilhete na Aula Magna, mediante a apresentação do cartão da ULL.



aula magna | ticketline | cartaz
Print

Número de visualizações (5120)/Comentários (0)

Tags:
Ruben Moreira Rodrigues
Ruben Moreira Rodrigues>

Ruben Moreira Rodrigues

Other posts by Ruben Moreira Rodrigues

Please login or register to post comments.