Luísa Sobral no ciclo de encontros com Músicos

Autor: Ruben Moreira Rodrigues/sexta-feira, 21 de dezembro de 2012/Categorias: Notícias

Rate this article:
Sem classificação
Luísa Sobral no ciclo de encontros com Músicos
Luísa Sobral foi a artista convidada para o Ciclo de encontros com Músicos subordinado ao tema "Música e Palavra", realizado no dia 13 de Dezembro de 2012, com a organização do Prof. Doutor Ricardo Nuno Futre Pinheiro, coordenador da licenciatura em Jazz e Música Moderna da ULL, onde teve a oportunidade de falar da composição de músicas e letras e de algumas inspirações musicais.

A palestra iniciou com a abordagem ao processo de composição de música, onde a artista reconheceu que não existe uma fórmula perfeita para compor, uma vez que esta difere de músico para músico, referindo de forma pragmática que se a música "[…] sai e se fica bem, é uma maneira de compor".

Em relação às letras das músicas, partilhou alguns métodos e detalhes técnicos que podem facilitar na hora de escrever, exemplificando com excertos de várias músicas, tais como "O meu amor" de Chico Buarque, "Algo estranho acontece" de António Zambujo e "Eleanor Rigby" dos Beatles.

A artista pautou a sua intervenção neste evento pelas demonstrações das diversas formas de compor as músicas, do ponto de vista técnico e na sua relação com a letra.


Para além da promoção do seu álbum de estreia, "The Cherry on my Cake", editado em 2011, e da sua participação no novo álbum "Desfado", de Ana Moura, com a música "A minha estrela", com origem num livro de poemas do seu tio-avô, Luísa Sobral revelou que se encontra a preparar um disco de crianças em colaboração com um músico dos Deolinda, Pedro da Silva Martins, com o compositor e guitarrista d’Os Azeitonas, Miguel Araújo Jorge, e com o fadista António Zambujo.
Print

Número de visualizações (741)/Comentários (0)

Tags:
Ruben Moreira Rodrigues
Ruben Moreira Rodrigues>

Ruben Moreira Rodrigues

Other posts by Ruben Moreira Rodrigues

Please login or register to post comments.