Mediateca promove sessão sobre o portal "Arquitectura do Saber"

Autor: Helder da Rocha Machado/terça-feira, 8 de janeiro de 2013/Categorias: Notícias

Rate this article:
Sem classificação
Mediateca promove sessão sobre o portal "Arquitectura do Saber"

A Mediateca da Universidade Lusíada de Lisboa fez, no dia 5 de Janeiro de 2013, uma sessão de esclarecimento sobre o portal "Arquitectura do Saber" para os alunos do mestrado em Musicoterapia.

Na sessão, foram explorados os conteúdos de informação essenciais para apoiar os alunos na construção do conhecimento, nomeadamente na pesquisa dos recursos de informação, na metodologia científica, nas regras de estilo e normalização, na citação e elaboração de referências.

Para se produzirem trabalhos académicos e científicos de qualidade é necessário que os alunos estejam preparados para:

  • pesquisar nos melhores recursos de informação;
  • aprender as normas para apresentação de trabalhos;
  • conhecer as questões éticas relacionadas com a reutilização da informação que pesquisamos, de modo a produzir trabalhos com rigor científico, condição necessária para o reconhecimento dos pares.
De referir que o portal "Arquitectura do Saber" tem como objectivos apoiar o aluno no seu percurso de ensino-aprendizagem, auxiliá-lo na elaboração dos seus trabalhos académicos, ensinar-lhe como pode desenvolver competências de pesquisa, ajudá-lo a tornar-se mais auto-suficiente e, consequentemente, melhorar a qualidade dos trabalhos produzidos.

portal arquitectura do saber | mestrado em musicoterapia


Print

Número de visualizações (538)/Comentários (0)

Tags:

Please login or register to post comments.