Prémio Sika Academy 2012 entregue a aluno da ULL

Autor: Ruben Moreira Rodrigues/segunda-feira, 14 de janeiro de 2013/Categorias: Notícias

Rate this article:
Sem classificação
Prémio Sika Academy 2012 entregue a aluno da ULL
O Lic. Francisco Varela, aluno da Universidade Lusíada de Lisboa, foi o vencedor da segunda edição do concurso Sika Academy ‐ "Soluções técnicas e responsabilidade social" (2012).
 
O concurso, da responsabilidade da empresa Sika Portugal, destinado a finalistas e recém-formados em Arquitectura e Engenharia Civil, procura promover a reabilitação de edifícios carenciados, seleccionados através de uma lista de IPSS (Instituições Particulares de Solidariedade Social), com necessidade deste tipo de intervenção.

Francisco Varela escolheu o Centro Infantil Irene Lisboa, em Évora, e definiu um projecto de reabilitação necessário recorrendo às soluções Sika que se adequam à concretização do mesmo. "O projeto passou por três etapas: a análise exaustiva das patologias do edifício; a resolução dessas patologias com produtos Sika; e a apresentação do trabalho numa cerimónia oficial de entrega de prémios na sede da Sika Portugal", refere. O aluno salienta, ainda, a forte preocupação com a responsabilidade social, uma vez que um dos principais objectivos do concurso se centra na vontade de melhorar as condições das IPSS de norte a sul do país.

Como vencedor conseguiu um estágio remunerado na empresa promotora do concurso e a oportunidade de acompanhar de perto a execução do seu projecto. O Centro Infantil Irene Lisboa verá as suas instalações remodeladas durante o ano de 2013.

O Concursao Sika Academy pretende destacar o empreendedorismo de jovens portugueses e reflecte a preocupação da Sika Portugal com o panorama actual da sociedade portuguesa quanto ao desemprego e à dificuldade de inserção no mercado de trabalho.

p&r :: prémio | apresentação do projecto

Print

Número de visualizações (430)/Comentários (0)

Tags:
Ruben Moreira Rodrigues
Ruben Moreira Rodrigues>

Ruben Moreira Rodrigues

Other posts by Ruben Moreira Rodrigues

Please login or register to post comments.