"A love supreme" de Coltrane apresentado na Lusíada

Autor: Ruben Moreira Rodrigues/sexta-feira, 8 de março de 2013/Categorias: Notícias

Rate this article:
Sem classificação
"A love supreme" de Coltrane apresentado na Lusíada

Deus, religião, misticismo, fé, revelação e equilíbrio, são apenas algumas palavras que poderiam caber na definição do icónico álbum "A love supreme" de John Coltrane, apresentado no dia 7 de Março de 2013 pelo Dr. Desidério Gaspar Lázaro, no ciclo de sessões dedicado à "Análise de discografia: audição comentada de discos".

O Dr. Desidério Lázaro, professor de saxofone na licenciatura em Jazz e Música Moderna da Universidade Lusíada de Lisboa (ULL) e músico reconhecido no panorama internacional do jazz, escolheu o álbum "A love supreme", considerado a "magnum opus" de Coltrane, gravado em 1964, num período onde o músico e compositor norte-americano teve a sua revelação espiritual através da compreensão da fé e de Deus, do abandono das drogas, do estudo de culturas e religiões orientais e da procura da expressão espiritual por meio da música, que representaram uma luta pessoal em busca de um ponto de equilíbrio existencial. 

Trane, como também era apelidado, conseguiu, com este álbum, um manifesto místico que foi considerado um dos mais importantes e influentes da história do Jazz.



Este evento é organizado pelo Prof. Doutor Ricardo Nuno Futre Pinheiro, Coordenador da licenciatura em Jazz e Música Moderna da ULL, e faz parte de um ciclo programático realizado às quintas-feiras.

sítio web | fotogaleria | programa | cartaz

Print

Número de visualizações (913)/Comentários (0)

Tags:
Ruben Moreira Rodrigues
Ruben Moreira Rodrigues>

Ruben Moreira Rodrigues

Other posts by Ruben Moreira Rodrigues

Please login or register to post comments.