Universidade Lusíada (Porto) recebe o 1.ª Encontro do CITAD.

Autor: Jorge Carvalho/quarta-feira, 17 de novembro de 2021/Categorias: Eventos

Rate this article:
5.0

No dia 22 de Outubro de 2021, decorreu, na Universidade Lusíada (Porto), a primeira sessão do 1.º Encontro do Centro de Investigação em Território, Arquitectura e Design (CITAD) que teve como organizadores o Prof. Doutor Arqt. Alberto Cruz Reaes Pinto, director do referido centro, a Prof.ª Doutora Benedita de Lacerda Henriques Camacho Marta, coordenadora do grupo de investigação "Inovação, Design e cultura (i)material", e a Mestre Arqt.ª Rita da Conceição Maçarico Ferreira, bolseira de investigação desta unidade.



Ilustração 1: da esquerda para a direita:  Prof.ª Doutora Arqt.ª Maria de Fátima Silva e Prof. Doutor Arqt. Miguel Ângelo Soares Pinto da Silva (© Fundação Minerva • Rui Seco, 2021) .

A sessão contou com a participação da Prof.ª Doutora Arqt.ª Maria de Fátima Silva e do Prof. Doutor Arqt. Miguel Ângelo Soares Pinto da Silva que apresentaram o projecto de investigação (PI) "Requalificação da paisagem humanizada, uma questão de escala e skyline [LLAB 21]"; do Prof. Doutor Arqt. Alberto Cruz Reaes Pinto, que apresentou o PI "Habitação modular evolutiva"; do Prof. Doutor Arqt. Davide Miguel Guimarães Malheiro, com o PI "O Românico rural na bacia do Douro"; e, por último, a Prof.ª Doutora Benedita de Lacerda Henriques Camacho Marta, que apresentou o PI "PictoPharma — Pharmaceutical Pictogram System®".


Ilustração 2: registo vídeo do evento (© Fundação Minerva, 2021).

página web | calendário | fotogaleria
_______________________________________________________
Nota 1: notícia elaborada com o apoio da Mestre Arqt.ª Rita da Conceição Maçarico Ferreira.
Nota 2: fotografia do banner – da esquerda para a direita: Prof.ª Doutora Arqt.ª Maria de Fátima Silva, Prof. Doutor Arqt. Davide Miguel Guimarães Malheiro, Prof. Doutor Arqt. Alberto Reaes Pinto e Prof.ª Doutora Benedita de Lacerda Henriques Camacho Marta (© Fundação Minerva • Rui Seco, 2021).
Print

Número de visualizações (245)/Comentários (0)

Jorge Carvalho
Jorge Carvalho>

Jorge Carvalho

Other posts by Jorge Carvalho

Please login or register to post comments.