Falecimento do Dr. Rogério Cação, membro do Conselho Social do ISSSL.

Autor: Rita Neto Marques/terça-feira, 6 de julho de 2021/Categorias: Notícias

Rate this article:
Sem classificação

A Fundação Minerva – Cultura – Ensino e Investigação Científica e a Reitoria da Universidade Lusíada comunicam, com extremo pesar, o falecimento, no dia 6 de Julho de 2021, do Dr. Rogério Manuel Dias Cação.

Membro do Conselho Social do Instituto Superior de Serviço Social de Lisboa (ISSSL) da Universidade Lusíada e professor de Educação Especial aposentado, era licenciado em Pedagogia pela Escola Superior de Educação de Lisboa do Instituto Politécnico de Lisboa e em Antropologia pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa.

Actualmente, desempenhava as funções de vereador da Câmara Municipal de Peniche, de onde era natural, de presidente da direcção da CERCIPENICHE – Cooperativa de Educação, Reabilitação, Capacitação e Inclusão, da direcção da Associação para o Desenvolvimento de Peniche (ADEPE), da mesa da Assembleia da Acompanha – Cooperativa de Solidariedade Social e da Confederação Cooperativa Portuguesa (CONFECOOP), pela qual integrava a Comissão Nacional de Acompanhamento do Plano de Recuperação e Resiliência e desempenhava as funções de vice-presidente da Confederação Portuguesa de Economia Social (CPES). Era, também, vice-presidente da Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social (FENACERCI), membro do Conselho Económico e Social (CES), professor e responsável pelo grupo de teatro da Universidade Sénior de Peniche. 

Em 2010, foi-lhe atribuída a Comenda da Ordem de Mérito, pela sua dedicação às organizações de solidariedade social.

O corpo estará em câmara-ardente na Casa Mortuária de Peniche, até às 12H00 do dia 7 de Julho. As cerimónias fúnebres realizar-se-ão, no mesmo dia, a partir das 12H30, na Igreja de S. Pedro, em Peniche, seguindo para o Crematório de Rio de Mouro (Sintra).

_______________________________________________________
Fotografia do banner: © Jornal de Negócios.
Print

Número de visualizações (147)/Comentários (0)

Tags:
Rita Neto Marques
Rita Neto Marques>

Rita Neto Marques

Other posts by Rita Neto Marques

Please login or register to post comments.