Professores João Miguel Couto Duarte e Maria João Soares presentes no "Frascari Symposium V".

Autor: Rita Neto Marques/terça-feira, 1 de junho de 2021/Categorias: Notícias, FAA

Rate this article:
Sem classificação

O Prof. Doutor Arqt. João Miguel Couto Duarte e a Prof.ª Doutora Arqt.ª Maria João Soares, docentes da Faculdade de Arquitectura e Artes da Universidade Lusíada e investigadores do Centro de Investigação em Território, Arquitectura e Design (CITAD), participaram no "Frascari Symposium V: Theatres of Architectural Imagination", que decorreu de 27 a 29 de Maio de 2021, em Winnipeg, no Canadá, em formato on-line.

No dia 29 de Maio, o Professor João Miguel Couto Duarte apresentou a comunicação intitulada "The dramatization of architecture: on the drawings of Álvaro Siza", no contexto do tema "Dramatic representation: embodied works & words".

"Interplays between noh and architecture: 'expressionless expressions'" é o título do trabalho apresentado pela Professora Maria João Soares, no mesmo dia, no âmbito do tema "Intercultural (de)monstrations: worlds beyond, between & beneath".

No dia 27 de Maio, foi exibido "Re-actions", um pequeno filme constituído por um excerto de "Body-buildings", um filme produzido pelos referidos docentes e por Henrique Pina, realizador do mesmo.

A Universidade Lusíada foi a única universidade portuguesa representada neste evento, organizado pelo Centre de Design da Université du Québec à Montréal e pela University of Manitoba's Faculty of Architecture, que promoveu o encontro de investigadores de diversas universidades, como a McGill University, Cornell University, Yale University, Princeton University, entre outras.

Print

Número de visualizações (107)/Comentários (0)

Tags:
Rita Neto Marques
Rita Neto Marques>

Rita Neto Marques

Other posts by Rita Neto Marques

Please login or register to post comments.