Lusíada celebra o Dia Internacional do Jazz.

Autor: Rita Neto Marques/sexta-feira, 30 de abril de 2021/Categorias: Notícias, FAA

Rate this article:
5.0

A Universidade Lusíada, através da licenciatura em Jazz e Música Moderna, da Faculdade de Arquitectura e Artes, celebra o Dia Internacional do Jazz, que se assinala a 30 de Abril de 2021.


Ilustração – Mensagem de Herbie Hancock, Embaixador da Boa Vontade da UNESCO, a propósito do 10.º aniversário do Dia Internacional do Jazz.


O referido dia foi proclamado pela UNESCO em 2011, considerando que o jazz representa "[...] uma força para a paz, para o diálogo e para a compreensão mútua [...]", com o objectivo de "[...] aumentar a consciência sobre as virtudes do jazz como uma ferramenta educacional e uma força de empatia, diálogo e cooperação reforçada entre as pessoas" [fonte: sítio web da UNESCO].

No Dia Internacional do Jazz, a Universidade Lusíada promoverá uma aula aberta de jazz, organizada pelo Prof. Doutor Massimo Cavalli, coordenador da licenciatura em Jazz e Música Moderna, em parceria com a Escola Artística de Música do Conservatório Nacional (EAMCN) e a Casa Bernardo Sassetti, destinada a todos os estudantes finalistas do 9.º ano e até aos 20 anos que estejam interessados no novo Curso Profissional de Jazz da EAMCN (equivalente ao ensino secundário).

Print

Número de visualizações (159)/Comentários (0)

Tags:
Rita Neto Marques
Rita Neto Marques>

Rita Neto Marques

Other posts by Rita Neto Marques

Please login or register to post comments.