Webinar: O quarteto de cordas na música moderna, fundamentos da escrita para diferentes idiomas musicais.

Autor: Helder da Rocha Machado/terça-feira, 2 de março de 2021/Categorias: Eventos, FAA

Rate this article:
Sem classificação

Data do evento: 09-03-2021 15:00 - 17:00 Exportar evento

Localização do Evento: Plataforma Zoom - Universidade Lusíada

EVENTO ON-LINE

- inscrição obrigatória -



Webinar:    O quarteto de cordas na música moderna, fundamentos da escrita para diferentes idiomas musicais.

   
Oradoras:   Bruna de Moura
Iniciou os seus estudos musicais no Conservatório de Música do Porto aos cinco anos de idade. Em 2008, muda-se para Lisboa e continua a educação musical na Escola de Música do Conservatório Nacional, onde termina o curso secundário em 2017. Nesse mesmo ano, começa a estudar na Escola Superior de Música de Lisboa, terminando em 2020. Em 2016, começa a trabalhar na área do teatro e, em 2017, começa a envergar pelo ramo da música contemporânea e performance. Actualmente é trabalhadora independente e foca-se principalmente no trabalho teatral e na simbiose entre música e performance, principalmente em formação de música de câmara.

Kristina van de Sand
Nasceu em Mönchengladbach (DE). Estudou ciências culturais na Universidade de Hildesheim, bem como violino de jazz na HMTM Hannover (DE) e na ESMAE Porto (PT). Realizou concertos e performances interdisciplinares para a Kölner Philharmonie e Konzerthaus Berlin (DE), Waves Festival (DK), Herbstgold Festival (AU) - entre outros - e trabalhou em várias produções teatrais como musicista de palco. Desde 2017, trabalha entre Hannover e Lisboa, onde continua a pesquisa interdisciplinar na área das artes, música e dança com os grupos FAYA, Mosaicollective e actualmente na produção de teatro “Carta” de Mónica Calle. Em 2019, se formou como professora de Yoga com Pedro Mendes. [+info: www.kristinavandesand.de]

Maria da Rocha
Violinista e violetista de formação clássica em Lisboa, Aveiro e Berlim, sempre se interessou por diversas linguagens musicais. Tocou em diversos festivais de música contemporânea (Warsaw Autum, März Musik, Miso) nas mais diversas salas do país (Gulbenkian, CCB, Casa da Música) e no estrangeiro (Gasteig München, Lutoslawski Saal, HAU Berlin, Kolumba Köln, Sala São Paulo, Fylkingen), a solo, em ensembles e em orquestra (Gulbenkian, XXI, etc.). Valoriza a improvisação e composição como processo de colaboração com outros artistas (Wrangelfilm, Bartetzki, Kollektiv Transit) e desenvolve actualmente uma pesquisa de doutoramento em Artes Musicais sobre esse tema. Gravou e editou Pink: daRocha/Horn (2015) para viola d'arco e electrónica em tempo real. Recebeu várias residências artísticas internacionais, por exemplo os estúdios de eletroacústica da TU Berlin, EMS Stockholm e VICC na Suécia. As suas composições “intermedia” foram tocadas em diversos festivais e salas em Portugal, Alemanha e Suécia.

   
Organização:
  Prof. Doutor Massimo Cavalli
Coordenador da licenciatura em Jazz e Música Moderna
Faculdade de Arquitectura e Artes
Universidade Lusíada

Mestre Vasco Fabião Mendonça
Docente da licenciatura em Jazz e Música Moderna
Faculdade de Arquitectura e Artes
Universidade Lusíada
     
Data:   9 Março 2021
     
Hora:   15H00 - 17H00
   
Localização:   Plataforma Zoom - Universidade Lusíada
 
 
Mais info:   página web
     
QR Code:   qr code
Print

Número de visualizações (124)/Comentários (0)

Documentos para transferir

Mais endereços

Please login or register to post comments.