4.as Jornadas do CLISSIS dedicadas à qualidade, excelência e boas práticas em investigação.

Autor: Jorge Carvalho/terça-feira, 2 de fevereiro de 2021/Categorias: Notícias, CLISSIS

Rate this article:
Sem classificação
No dia 29 de Janeiro de 2021, realizaram-se as 4.as Jornadas do CLISSIS, um evento dirigido aos investigadores do Centro Lusíada de Investigação em Serviço Social e Intervenção Social, que contou com a organização do Prof. Doutor Duarte Gonçalo Rei Vilar, coordenador do CLISSIS, e dos restantes membros do Conselho de Direcção da referida unidade de investigação.

O evento, que decorreu on-line, contou com a presença de cerca de 40 investigadores e serviu como um momento de, em primeiro lugar, apresentação dos novos membros, e em seguida, de intervenção por parte dos responsáveis dos 4 grupos de investigação do CLISSIS, que transmitiram as linhas relevantes dos seus projectos em curso.

Da esquerda para a direita: Prof.ª Doutora Anália Maria Cardoso Torres, Prof. Doutor João José da Silva Pissarra e Prof. Doutor Eng. Luís António de Castro de Valadares Tavares (© Fundação Minerva • Zoom, 2021).


Posteriormente, foi dada a palavra aos oradores convidados para abordar os novos desafios que se colocam actualmente à investigação científica da realidade social e da intervenção social, enfatizando as matérias que serviram de matriz a estas jornadas: a qualidade, a excelência e as boas práticas em investigação. Neste âmbito, foram, então, escutadas as exposições da Prof.ª Doutora Anália Maria Cardoso Torres, do Prof. Doutor João José da Silva Pissarra e do Prof. Doutor Eng. Luís António de Castro de Valadares Tavares.

O Professor Duarte Vilar sublinhou que "[...] os projectos de investigação do CLISSIS enquadram-se, sobretudo, no conceito de investigação aplicada, produzindo conhecimento e instrumentos úteis aos vários actores sociais, nas áreas das políticas sociais e da avaliação de metodologias inovadoras de intervenção". Acrescenta, ainda, que "Neste contexto, os diversos grupos de investigação procuram encontrar sinergias entre os investigadores para a apresentação comum de novos projectos de investigação".

página web | calendário | fotogaleria

Print

Número de visualizações (144)/Comentários (0)

Jorge Carvalho
Jorge Carvalho>

Jorge Carvalho

Other posts by Jorge Carvalho

Please login or register to post comments.