Professor Vasco Mendonça e Os Espacialistas participam em episódio de "Herdeiros de Saramago".

Autor: Rita Neto Marques/quarta-feira, 25 de novembro de 2020/Categorias: Notícias, FAA

Rate this article:
Sem classificação

O Professor Vasco Mendonça, compositor e docente da licenciatura em Jazz e Música Moderna, da Faculdade de Arquitectura e Artes, e Os Espacialistas, colectivo de arquitectos e artistas apoiado pela Universidade Lusíada, participam no episódio n.º 4, dedicado ao escritor Gonçalo M. Tavares, da série "Herdeiros de Saramago", transmitida na RTP1.

Em 2009, o Professor Vasco Mendonça inspirou-se no romance "Jerusalém", de Gonçalo M. Tavares, para a criação de uma ópera homónima, cujo libreto é da autoria do escritor e que foi encenada por Luís Miguel Cintra.

Os Espacialistas colaboram, há vários anos, com o escritor, tendo como principais pontos de encontro a possibilidade de o corpo e o objecto se transformarem numa ideia ou numa narrativa, e a relação entre a imagem e o texto.

"Herdeiros de Saramago", da autoria do jornalista Carlos Vaz Marques e com realização de Graça Castanheira, é uma série documental, composta por 11 episódios, que retrata os 11 escritores galardoados com o Prémio José Saramago e que se encontra disponível na RTP Play.

Print

Número de visualizações (270)/Comentários (0)

Tags:
Rita Neto Marques
Rita Neto Marques>

Rita Neto Marques

Other posts by Rita Neto Marques

Please login or register to post comments.