Doutoramento em Psicologia Aplicada: Saúde e Bem-Estar – candidaturas abertas.

Autor: Rita Neto Marques/sexta-feira, 20 de novembro de 2020/Categorias: Notícias, CIPD, CLISSIS, IPCE

Rate this article:
Sem classificação

Encontram-se a decorrer as candidaturas ao doutoramento em Psicologia Aplicada: Saúde e Bem-Estar, ministrado pela Universidade Lusíada – Norte (Porto), em associação com a Universidade Lusíada (Lisboa), com a coordenação científica do Prof. Doutor Paulo Moreira e da Prof.ª Doutora Tânia Gaspar, e cujo programa se articula com o Centro de Investigação em Psicologia para o Desenvolvimento (CIPD) e o Centro Lusíada de Investigação em Serviço Social e Intervenção Social (CLISSIS).

As sociedades estão confrontadas com a necessidade de adaptação a uma realidade cuja crescente complexidade coloca desafios significativos em todos os domínios, incluindo o da saúde e bem-estar.

A resposta adaptativa a estes desafios (actuais e os esperados para o futuro a curto e médio prazos) requer dos indivíduos, grupos, organizações e sociedades recursos, posturas, dinâmicas e respostas eficazes na promoção da saúde e bem-estar, dispondo de profissionais com competências avançadas nesse domínio, em diferentes contextos (clínicos, educacionais, organizacionais, comunitários, etc.).

Estes aspectos tornam o Programa de Doutoramento em Psicologia Aplicada: Saúde e Bem-Estar uma oferta formativa especialmente relevante no momento histórico actual e futuro, sendo especificamente concebida para dar resposta a esta necessidade crescente de profissionais altamente qualificados.

Este Programa de Doutoramento tem, deste modo, como objectivo formar técnicos com competências avançadas na aplicação dos contributos da Psicologia à promoção da saúde e bem-estar em diferentes populações e contextos, promovendo o desenvolvimento das respectivas competências avançadas de investigação.

Assim, o Programa inclui contribuições de parcerias com investigadores e organizações nacionais e estrangeiros com reconhecida perícia na investigação e promoção da saúde e bem-estar, articulando-se, como referido, com duas unidades de investigação e desenvolvimento – CIPD e CLISSIS – detentoras de linhas e projectos de investigação no domínio da saúde e bem-estar.


página web | candidatura | flyer

Print

Número de visualizações (543)/Comentários (0)

Tags:
Rita Neto Marques
Rita Neto Marques>

Rita Neto Marques

Other posts by Rita Neto Marques

Please login or register to post comments.