Estudantes de Arquitectura da Universidade Lusíada apresentam projectos na revista "arqa".

Autor: Rita Neto Marques/quinta-feira, 5 de novembro de 2020/Categorias: Notícias, FAA

Rate this article:
Sem classificação

Estudantes do mestrado integrado em Arquitectura da Universidade Lusíada publicaram os seus projectos na mais recente edição da revista "arqa: arquitetura e arte" (n.º 139 de 2020).

Os projectos, que tiveram como mote "Desafiando as linhas para além dos limites", foram elaborados no contexto da unidade curricular de "Projecto II", coordenada pelo Prof. Doutor Arqt. Victor Manuel Canedo Neves, com a colaboração da Prof.ª Doutora Arqt.ª Ana Isabel Arez de Magalhães e do Prof. Doutor Arqt. Bernardo d'Orey Manoel.

Projectos:

  • Projecto 1: Ana Pereira, Ana Virgílio, Carlos Alonso, Catarina Priolé, Catarina Rocha, Ema Lourenço, Henrique Fernandez, Ines Galán, Jaime Calero, Jaime Tendero Casanova, Jimmy Portilla, Lidia Burity, Maryline Borges, Matteo Budroni, Mier Torrisi, Pablo del Pozo, Pablo Puente Borrego, Teresa Arriba Marcos, Tomas Bordes e Verónico Miguel – este projecto teve como local de intervenção o Forte de São Julião da Barra e contou com a participação d'Os Espacialistas, colectivo artístico apoiado pela Universidade Lusíada, que realizaram uma performance no local, com o envolvimento directo dos estudantes.                      



Ilustração 1 – Pormenores do Projecto 1.


  • Projecto 2: Carlos Alonso, Catarina Rocha, Jimmy Portillo, Marilyne Borges, Mateo Brudoni, Pablo Puente Borrego e Verónico Miguel – no âmbito deste projecto, que teve como local de intervenção a Quinta do Almargem, os estudantes desenvolveram um estudo prévio de desenho urbano e volumetrias para este espaço. O programa inclui um projecto para uma nova Faculdade de Arquitectura e de Design e residências universitárias.                            



Ilustração 2 – Pormenores do Projecto 2.


No artigo, poderão conhecer-se os projectos e as respectivas ilustrações.

Print

Número de visualizações (138)/Comentários (0)

Tags:
Rita Neto Marques
Rita Neto Marques>

Rita Neto Marques

Other posts by Rita Neto Marques

Please login or register to post comments.