CEPRI realiza parceria com a Escola Superior de Comunicação Social

Autor: Ruben Moreira Rodrigues/segunda-feira, 6 de maio de 2013/Categorias: Destaques

Rate this article:
Sem classificação
CEPRI realiza parceria com a Escola Superior de Comunicação Social
Após a colaboração já protocolada com a Rádio da Escola Secundária Camões (ver notícia), o Centro de Estudos Políticos e Relações Internacionais (CEPRI) realiza, agora, uma parceria com a rádio ESCS FM, da Escola Superior de Comunicação Social do Instituto Polítécnico de Lisboa, com vista ao desenvolvimento do potencial académico dos alunos de Relações Internacionais da Universidade Lusíada Lisboa.
 
A primeira participação do CEPRI no programa "Realpolitik", emitido pela ESCS FM, decorreu no dia 18 de Abril de 2013, com a análise dos atentados de Boston e respectivas consequências para os Estados Unidos; a avaliação dos acontecimentos na Venezuela na sequência da eleição tangencial de Nicolás Maduro em relação a Henrique Capriles; a tensão entre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul; e, por último, a viagem do Secretário de Estado norte-americano, John Kerry, à China, ao Japão e à Coreia do Sul. Os assuntos foram abordados pelos alunos Gonçalo Saraiva, João Dias e José Ricardo Cabral Fernandes.
 
O programa ‘Realpolitik’ é dedicado a comentários relativos à política internacional, com uma abordagem imparcial, realizado por alunos para a comunidade académica. Os interessados poderão acompanhar as emissões realizadas todas as quintas-feiras, pelas 20H00, a cargo de Gonçalo Saraiva e de João Dias, alunos da ESCS-IPL.

Qualquer aluno interessado em participar nesta iniciativa, poderá contactar o Núcleo de Relações Internacionais (e-mail).
Print

Número de visualizações (491)/Comentários (0)

Tags:
Ruben Moreira Rodrigues
Ruben Moreira Rodrigues>

Ruben Moreira Rodrigues

Other posts by Ruben Moreira Rodrigues

Please login or register to post comments.