Estudante de Arquitectura da Lusíada premiado no Concurso de Soluções Construtivas Pladur.

Autor: Rita Neto Marques/terça-feira, 14 de julho de 2020/Categorias: Notícias, FAA

Rate this article:
4.0

Ricardo Jorge Pinto Teixeira, estudante do 5.º ano do mestrado integrado em Arquitectura da Universidade Lusíada, foi o vencedor local do Concurso de Soluções Construtivas Pladur®, com o projecto intitulado "OTEIZA. MURALHA EM EX [TENSÃO]".




Ilustração – Pormenores do projecto do estudante Ricardo Jorge Pinto Teixeira.


Nesta 30.ª edição do certame ibérico, que constitui uma referência para estabelecimentos de ensino superior da Península Ibérica que incluem cursos de Arquitectura na sua oferta formativa, à luz do tema "O Inédito da Arte", foi proposto aos participantes a elaboração de um projecto para a ampliação do Instituto Valenciano de Arte Moderna (Institut Valencià d’Art Modern – IVAM), em Valência, Espanha, apelando a uma reflexão sobre a experiência humana num espaço de exposição que transcende a observação de arte.

No âmbito deste concurso, em cada estabelecimento de ensino superior participante, é atribuído um prémio local, que possibilita ao vencedor concorrer às categorias de "Prémio Melhor Projecto Arquitectura", "Prémio Melhor Solução Construtiva" e "Menção Pladur® BIM", sendo que os premiados nas referidas categorias serão conhecidos em breve.

O Prof. Doutor Arqt. Alexandre Marques Correia, docente da Faculdade de Arquitectura e Artes da Universidade Lusíada, que integra a coordenação do Concurso de Soluções Construtivas Pladur®, encontra-se, juntamente com outros docentes de estabelecimentos de ensino superior portugueses e espanhóis, a preparar a 31.ª edição.
Print

Número de visualizações (323)/Comentários (0)

Tags:
Rita Neto Marques
Rita Neto Marques>

Rita Neto Marques

Other posts by Rita Neto Marques

Please login or register to post comments.