Estudantes de Arquitectura da Universidade Lusíada publicam projectos na revista “arqa”.

Autor: Rita Neto Marques/sexta-feira, 10 de julho de 2020/Categorias: Notícias, FAA

Rate this article:
Sem classificação

O dossier "Casa+Saúde", da revista "arqa: arquitetura e arte" (n.º 138 de 2020), dá a conhecer projectos de estudantes finalistas do mestrado integrado em Arquitectura da Universidade Lusíada.

Sob a orientação do Prof. Doutor Arqt. Fernando Hipólito e totalmente acompanhados on-line, os trabalhos foram desenvolvidos no contexto da unidade curricular de "Projecto III", a partir de um desafio dirigido aos estudantes, durante o confinamento decorrente da COVID-19: "criar um abrigo ideal para eles próprios, em tempos de confinamento por pandemia, apresentando uma reflexão e adequação pessoal, enquanto exercício experimental de investigação teórico-prática na disciplina de Projeto, de 5.º ano" [fonte: Prof. Doutor Arqt. Fernando Hipólito, revista "arqa"].

Perante o repto que lhes foi lançado e a evidência de que a Arquitectura é uma resposta ao momento presente que se concretiza através da apresentação de soluções, tendo em vista a melhoria da qualidade de vida, os estudantes finalistas do mestrado integrado em Arquitectura da Universidade Lusíada apresentaram os seus projectos para a criação de um abrigo.

Estudantes:

  • Elsa Marie Krause;
  • João Tiago Blasques de Oliveira Barroso;
  • Katarzyna Cichecka;
  • Rafael Silva Aparício;
  • Ronaldo Diogo Vieira Moutinho e Silva;
  • Valentina Pastori.



Ilustração – Pormenores dos projectos (da esquerda para a direita, de cima para baixo): 1. Elsa Marie Krause; 2. João Tiago Blasques de Oliveira Barroso; 3. Katarzyna Cichecka; 4. Rafael Silva Aparício; 5. Ronaldo Diogo Vieira Moutinho e Silva; 6. Valentina Pastori.


Os projectos encontram-se desenvolvidos no dossier "Casa+Saúde", da revista "arqa: arquitetura e arte" (n.º 138 de 2020).

Print

Número de visualizações (386)/Comentários (0)

Tags:
Rita Neto Marques
Rita Neto Marques>

Rita Neto Marques

Other posts by Rita Neto Marques

Please login or register to post comments.