Universidade Lusíada apresenta MBA em Insurance and Actuarial Science.

Autor: Rita Neto Marques/quarta-feira, 8 de julho de 2020/Categorias: FCEE

Rate this article:
4.5

No ano lectivo de 2020/2021, a Universidade Lusíada, através da Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa, disponibilizará o MBA em Insurance and Actuarial Science, cuja comissão científica é constituída pelo Prof. Doutor Eng. Luís Valadares Tavares, Director do Centro de Investigação em Organizações, Mercados e Gestão Industrial (COMEGI), pelo Prof. Doutor Nuno Venes, Subdirector da Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa, e pelo Dr. Nuno MatosChief Risk Officer da ABARCA – Companhia de Seguros, S.A.

Os candidatos ao MBA deverão ser detentores de uma sólida formação académica em Matemática, Teoria das Probabilidades e Estatística, que deverá corresponder, no mínimo, a uma licenciatura em Matemáticas Aplicadas, Economia, Gestão, Finanças, Engenharia ou similar. Os estudantes deverão, também, possuir, pelo menos, três anos de experiência profissional no sector dos seguros (em companhia de seguros ou empresa de prestação de serviços profissionais). No que respeita a outros candidatos, estes serão previamente avaliados relativamente à adequação da sua formação académica e/ou das suas competências.

O plano de estudos do curso abrange alguns dos conceitos e assuntos mais relevantes recomendados pelo Institute and Faculty of Actuaries, do Reino Unido, além de considerar uma parte significativa dos requisitos de formação académica para admissão como membro pelo Instituto dos Atuários Portugueses.

O MBA em Insurance and Actuarial Science consiste, assim, num curso de pós-graduação na área das Ciências Actuariais, no qual os estudantes desenvolvem competências de aplicação de métodos matemáticos e estatísticos para avaliar riscos no âmbito dos seguros e das finanças, tornando-se, deste modo, especialistas na avaliação, previsão e gestão desses riscos.

página web | candidatura | flyer

Print

Número de visualizações (616)/Comentários (0)

Tags:
Rita Neto Marques
Rita Neto Marques>

Rita Neto Marques

Other posts by Rita Neto Marques

Please login or register to post comments.