Novidade editorial: Estudos em homenagem ao Professor António Martins da Cruz.

Autor: Rita Neto Marques/quinta-feira, 18 de junho de 2020/Categorias: Novidades editoriais

Rate this article:
3.3

Com a coordenação do Prof. Dr. José de Matos Correia e do Prof. Doutor Ricardo Leite Pinto, a Universidade Lusíada Editora publicou recentemente a obra "Estudos em homenagem ao Professor António Martins da Cruz: in memoriam".

Esta homenagem do Conselho de Administração da Fundação Minerva – Cultura – Ensino e Investigação Científica e da Reitoria das Universidades Lusíada reúne textos de diversos autores que, deste modo, manifestaram a sua admiração pelo homenageado, quer sob a forma de testemunho, quer assumindo um cunho científico nas mais variadas áreas do conhecimento.

Licenciado em Filologia Clássica pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, em 1943, e em Direito pela Faculdade de Direito da mesma Universidade, em 1949, o Professor António Martins da Cruz foi distinguido como Doutor honoris causa em Direito pela Universidade Lusíada, em 1993.

Figura determinante na criação, afirmação e expansão da Universidade Lusíada, presidiu com extrema dedicação a Direcção da Cooperativa de Ensino Universidade Lusíada, tendo sido, de 2003 até à data do seu falecimento, Presidente do Conselho de Administração da Fundação Minerva – Cultura – Ensino e Investigação Científica e Chanceler das Universidades Lusíada.

"Esta homenagem é devida por muitas razões, sendo de elementar Justiça. [...] Por tudo isto, as Universidades Lusíada muito lhe ficaram a dever, prestando-lhe agora esta homenagem como expressão do mais elevado reconhecimento e da gratidão institucional por tudo o que realizou", pode ler-se no prefácio da obra, da autoria do Prof. Doutor Afonso d'Oliveira Martins, Reitor das Universidades Lusíada, e do Prof. Dr. João Duarte Redondo, Presidente do Conselho de Administração da Fundação Minerva – Cultura – Ensino e Investigação Científica. 


base lusíada | repositório UL

__________________________
Ilustração – Professor António Martins da Cruz, 2005. (© Universidade Lusíada • Arquivo Histórico)
Print

Número de visualizações (671)/Comentários (0)

Tags:
Rita Neto Marques
Rita Neto Marques>

Rita Neto Marques

Other posts by Rita Neto Marques

Please login or register to post comments.