Serviços da Universidade Lusíada reabrem ao público.

Autor: Rita Neto Marques/quinta-feira, 14 de maio de 2020/Categorias: Notícias

Rate this article:
3.8

No âmbito do Plano de Desconfinamento aprovado pelo Governo, alguns serviços da Universidade Lusíada reabriram ao público no dia 11 de Maio de 2020.

A Universidade Lusíada, seguindo o seu Plano de Contingência, tem cumprido as orientações das autoridades competentes. Neste sentido, a reabertura de serviços aconteceu de forma condicionada, com limitações no acesso, na circulação e nos serviços disponibilizados, salvaguardando a saúde e o bem-estar da comunidade Lusíada e a qualidade dos respectivos serviços. 

SERVIÇOS REABERTOS AO PÚBLICO

SERVIÇOS ACESSO HORÁRIOS DE ATENDIMENTO
Instituto Lusíada de Pós-graduações - Por ordem de chegada;
- Uma pessoa de cada vez;
- Acesso controlado por vigilante.
10H00 17H00
Mediateca
Centro de Documentação Europeia
- Marcação prévia por e-mail com especificação do pedido;
- Acesso controlado por vigilante.
10H00  17H00
Secretaria do 1.º Ciclo e do Mestrado Integrado em Arquitectura - Por ordem de chegada;
- Uma pessoa de cada vez;
- Acesso controlado por vigilante.
10H00 13H00
14H00 
– 17H00


Os colaboradores da Universidade Lusíada respeitarão sempre as medidas de protecção individual e as instalações serão higienizadas regularmente.

Todos aqueles que se deslocarem à Universidade deverão, também, considerar as orientações relativas à protecção individual, nomeadamente:

  • Usar sempre máscara;
  • Respeitar o distanciamento social;
  • Cumprir a etiqueta respiratória;
  • Manter a higiene das mãos;
  • Respeitar as barreiras físicas existentes dentro dos espaços da Universidade.



Ilustração – Cartaz da reabertura de serviços da Universidade Lusíada.


No que respeita às actividades lectivas, de acordo com o comunicado do Conselho de Administração da Fundação Minerva – Cultura – Ensino e Investigação Científica e do Reitor das Universidades Lusíada, de 24 de Abril de 2020, proceder-se-á da seguinte forma:

  • Até ao fim do semestre lectivo em curso, as actividades lectivas continuarão a ser asseguradas mediante a adopção de processos de ensino e aprendizagem a distância e de teletrabalho, através das plataformas informáticas em uso, sem prejuízo da sua combinação gradual com actividades presenciais, quando tal se mostre necessário;
  • No âmbito dos 1.os Ciclos de Estudos, do Ciclo de Estudos com Mestrado Integrado em Arquitectura e dos 2.os Ciclos de Estudos, as provas de frequência e/ou de exame final calendarizadas para os próximos meses de Junho e Julho realizar‐se‐ão de modo presencial.
Pretende-se, assim, retomar, gradualmente, as actividades presenciais, tendo sempre em vista o cumprimento de todas as medidas de saúde e segurança.
Print

Número de visualizações (563)/Comentários (0)

Rita Neto Marques
Rita Neto Marques>

Rita Neto Marques

Other posts by Rita Neto Marques

Please login or register to post comments.