Podcast "Um livro num minuto", com a Professora Filipa Pais d’Aguiar.

Autor: Rita Neto Marques/quarta-feira, 29 de abril de 2020/Categorias: Notícias

Rate this article:
Sem classificação

Nesta segunda edição do podcast "Um livro num minuto", a nossa convidada é a Prof.ª Doutora Filipa Pais d’Aguiar, Professora na Faculdade de Direito da Universidade Lusíada e investigadora no Centro de Estudos Jurídicos, Económicos e Ambientais (CEJEA), que propôs a leitura de "Querida Amazónia: exortação apostólica pós-sinodal", do Papa Francisco, publicada em 2020 pela Editorial Apostolado da Oração.

Com o comentário teológico-espiritual do Professor Adelson Araújo dos Santos, SJ, Professor de Teologia Espiritual da Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma (Itália), em "Querida Amazónia", o Papa Francisco apresenta os seus sonhos para a Amazónia.

Na sua exortação, incita a que seja realizada uma abordagem concomitantemente ecológica e social, apelando para a necessária criação de redes de solidariedade, preservando a relação entre os seres humanos e a natureza, as culturas amazónicas e a sua memória contra o desenraizamento, de forma sustentável, sendo fundamental o desenvolvimento de uma Igreja mais diligente e activa na Amazónia.

Papa Francisco – Jorge Mário Bergoglio nasceu em Buenos Aires (Argentina), é membro da Companhia de Jesus e foi eleito Papa, em 2013, tendo adoptado o nome de Francisco.




[IGREJA CATÓLICA. Papa, 2013- (Francisco) (2020) – Querida Amazónia : exortação apostólica pós-sinodal. Lisboa : Editorial Apostolado da Oração. 96 p.]
Print

Número de visualizações (487)/Comentários (0)

Tags:
Rita Neto Marques
Rita Neto Marques>

Rita Neto Marques

Other posts by Rita Neto Marques

Please login or register to post comments.