Visita dos estudantes de Relações Internacionais ao JALLC.

Autor: Jorge Carvalho/quinta-feira, 12 de dezembro de 2019/Categorias: Notícias, FD

Rate this article:
Sem classificação
Um grupo de estudantes do 1.º ano da licenciatura em Relações Internacionais da Universidade Lusíada visitou, no dia 26 de Novembro de 2019, o Joint Analysis and Lessons Learned Centre (JALLC), em Monsanto, Lisboa, numa iniciativa promovida e organizada pelo Prof. Doutor Luís Eduardo Marquês Saraiva, docente das unidades curriculares de "Introdução às Relações Internacionais" e de "Sociologia das Relações Internacionais".

Os estudantes tiveram, assim, a oportunidade de conhecer a organização e o funcionamento do JALLC, uma unidade da NATO de produção de conhecimento, que tem como competência realizar análises estratégicas ao nível das operações militares, acções de treino e exercícios, com o objectivo de desenvolver e modernizar as capacidades de actuação da Aliança.

Pormenor da visita de estudo ao JALLC. (Fotografia de NATO - JALLC, 2019)

A visita começou com a recepção do Coronel Paulo Rodrigues, Chefe do Estado-Maior do JALLC, onde foi enfatizada a importância deste tipo de experiências para o Centro, seguindo-se a apresentação do Capitão de Fragata da Marinha Italiana, Francesco Pepe, sobre a história, a missão e o trabalho desenvolvido nesta unidade.

O Prof. Doutor Luís Eduardo Marquês Saraiva é docente da Faculdade de Direito da Universidade Lusíada e investigador do Centro Lusíada de Investigação em Política Internacional e Segurança (CLIPIS).
Print

Número de visualizações (425)/Comentários (0)

Jorge Carvalho
Jorge Carvalho>

Jorge Carvalho

Other posts by Jorge Carvalho

Please login or register to post comments.