Os Espacialistas em conferências-performances na Argentina e no Chile.

Autor: Rita Neto Marques/segunda-feira, 2 de dezembro de 2019/Categorias: Notícias, FAA

Rate this article:
5.0

Os Espacialistas, colectivo artístico apoiado pela Universidade Lusíada, apresentarão, juntamente com o escritor Gonçalo M. Tavares e o actor Miguel Borges, as conferências-performances "Os Animais e o Dinheiro", nos dias 4 e 7 de Dezembro de 2019, na Argentina e no Chile, respectivamente.

No âmbito da Biennial of Contemporary Arts (BoCA), os artistas e o escritor criaram três conferências-performances que tiveram como mote "Os Animais e o Dinheiro", em que "[...] desenvolvem formas de sentir acima da média, a partir de textos, imagens, gestos, objetos e espaços em permanente construção, com o público presente" [sítio web da BoCA].




Em palco, estarão Os Espacialistas e o actor Miguel Borges, que farão a interpretação, bem como Gonçalo M. Tavares, que terá a seu cargo a leitura do texto.

Em Buenos Aires, a conferência-performance será apresentada a 4 de Dezembro de 2019, pelas 19H00, no Centro Cultural San Martín, seguida de uma conversa com os artistas. No dia 2, os artistas dão a conhecer o seu trabalho numa masterclass realizada na Universidad Nacional de las Artes, iniciativa promovida pela BoCA e por universidades locais.

Centro Cultural Matucana 100 foi o local escolhido para a realização do evento em Santiago do Chile, no dia 7 de Dezembro de 2019, às 14H00 e às 18H00, existindo, também, espaço para uma conversa com os artistas após a apresentação, sendo que serão realizadas masterclasses, promovidas igualmente pela BoCA, em articulação com instituições culturais locais.




Este conjunto de actividades terminará com uma masterclass na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, no dia 13 de Dezembro de 2019.

Print

Número de visualizações (446)/Comentários (0)

Tags:
Rita Neto Marques
Rita Neto Marques>

Rita Neto Marques

Other posts by Rita Neto Marques

Please login or register to post comments.