20.as Jornadas da Sociedade Portuguesa de Psicologia do Desporto.

Autor: Jorge Carvalho/quinta-feira, 14 de novembro de 2019/Categorias: Notícias, IPCE

Rate this article:
5.0
Nos dias 7 e 8 de Novembro de 2019, realizaram-se as 20.as Jornadas da Sociedade Portuguesa de Psicologia do Desporto, numa organização da Sociedade Portuguesa de Psicologia do Desporto, em parceria com o Instituto de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade Lusíada, com o apoio do Núcleo de Estudantes de Psicologia.

Durante estes dois dias, os oradores e conferencistas abordaram sob diversos ângulos as interacções entre a psicologia e o desempenho desportivo, e de que maneira os psicólogos podem exercer a sua função de atender à motivação dos atletas na prossecução dos seus objectivos competitivos.


Em cima: Prof. Doutor Antonio Hernández Mendo e Prof. Doutor Joan Emili Palmi Guerrero. (Fotografia de Jorge Carvalho, 2019)
Em baixo: P
ormenor do auditório. (Fotografia de Jorge Carvalho, 2019)

O evento contou, ainda, com duas conferências: uma intitulada "El modelo de estado óptimo de rendimiento", proferida pelo Prof. Doutor Joan Palmi Guerrero e, outra, dedicada ao tema da "Eficácia versus falácias: intervenção em Psicologia do Desporto", apresentada pelo Prof. Doutor Antonio Hernández Mendo.

Durante as jornadas foi, ainda, prestada uma homenagem ao Prof. Doutor António Paula Brito, na qual foi lembrada a sua faceta humana e a influência deste sobre algumas das personalidades presentes no auditório, para além da sua manifesta contribuição científica para o nascimento da Psicologia do Desporto em Portugal. 

A iniciativa terminou com uma reflexão sobre esta disciplina, feita pelo Prof. Doutor Sidónio Olivério Serpa.

Na sala de exposições esteve patente, ao longo dos dois dias, uma mostra de posters sobre a temática do evento.

página web | calendário | fotogaleria
Print

Número de visualizações (359)/Comentários (0)

Jorge Carvalho
Jorge Carvalho>

Jorge Carvalho

Other posts by Jorge Carvalho

Please login or register to post comments.