Novidade editorial - Os projetos da Constituição portuguesa de 1822.

Autor: Ana Rita Ribeiro/quarta-feira, 29 de maio de 2019/Categorias: Novidades editoriais

Rate this article:
Sem classificação

Os trabalhos elaborados pelos alunos do curso de doutoramento em Direito (2017-2018) da Universidade Lusíada - Norte resultaram na nova publicação da Universidade Lusíada Editora intitulada "Os projetos da Constituição portuguesa de 1822: relatórios do 3.º ciclo de estudos em direito", sob a orientação académica e científica do Prof. Doutor Vital Martins Moreira e do Prof. Doutor José Domingues

No âmbito dos estudos de história constitucional portuguesa, os textos publicados são o resultado da transcrição integral de diversos projectos constitucionais de 1820-1821, acompanhados de textos introdutórios de análise crítica e que constituem "[...] uma relevante contribuição para o conhecimento do [...] primeiro texto constitucional [português]." (Moreira e Domingues, 2018, p. 5).

Esta publicação insere-se nas preparações da iniciativa "Dois séculos de constitucionalismo eleitoral em Portugal (1820-2020)", a realizar a 20 de Setembro de 2020, na Universidade Lusíada - Norte, e que está a ser organizada pelo Centro de Estudos, Jurídicos Económicos e Ambientais.

Print

Número de visualizações (91)/Comentários (0)

Ana Rita Ribeiro
Ana Rita Ribeiro>

Ana Rita Ribeiro

Other posts by Ana Rita Ribeiro

Please login or register to post comments.