O músico Felipe Salles fala sobre as origens da música brasileira.

Autor: Jorge Carvalho/sexta-feira, 24 de maio de 2019/Categorias: Notícias, FAA

Rate this article:
Sem classificação
O Prof. Doutor Massimo Cavalli, coordenador da licenciatura em Jazz e Música Moderna da Universidade Lusíada, convidou o músico brasileiro Felipe Salles para duas masterclasses realizadas nos dias 20 e 21 de Maio de 2019.

Pormenor da masterclass do Dr. Felipe Salles. (Fotografia de Jorge Carvalho, 2019)

A "Música brasileira: uma abordagem histórica da origem de diversos ritmos e estilos" foi o assunto escolhido para o primeiro dia, com o músico a salientar alguns dos principais ritmos oriundos do Brasil, suas origens e desenvolvimento até à actualidade, com recurso a suportes áudio. Na masterclass do dia 21, intitulada "Composição para large ensemble", Felipe Salles conversou com os alunos acerca da composição de jazz no contexto de big band, abordando técnicas como desenvolvimento melódico, texturas harmónicas, harmonia funcional, modal e politonal, e modulação métrica.

Esta iniciativa revela-se bastante importante na formação dos alunos, uma vez que os coloca em contacto directo com vários especialistas, proporcionando-lhes mais ferramentas de trabalho, tanto a nível teórico como prático.

página web | calendário | fotogaleria
Print

Número de visualizações (130)/Comentários (0)

Jorge Carvalho
Jorge Carvalho>

Jorge Carvalho

Other posts by Jorge Carvalho

Please login or register to post comments.